one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Saiba de onde vem o leite

Imagem:

Compartilhar:

Descubra os benefícios do leite vegetal

Criado em 24/05/13 12h54 e atualizado em 24/05/13 14h18
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

De onde vem o leite
Arroz, nozes e macadâmia são alguns dos produtos capazes de produzir leite (Antonio Cruz / ABr)

Muitos são os motivos que levam uma pessoa a diminuir ou excluir o consumo de leite em sua rotina. Para os intolerantes à lactose, veganos (aqueles que não consomem nada de origem animal) e, até mesmo, os hesitantes após as notícias de adulteração do produto, existem substitutos. O leite vegetal é uma ótima opção alimentar: além de evitar os problemas acima descritos, são fonte de fibras e minerais.

Leia também:

Pesquisadora afirma que leite de vaca faz mal à saúde

A escritora Sônia Felipe, autora do livro “Galactolatria: mau deleite”, defende o uso das mais diversas receitas de leite vegetal. Ao listar mais de quinze matérias possíveis para a produção do leite, ela defende que eles são ótimos aliados no combate a diversos tipos de doença como diabetes e colesterol alto. Sobre o leite de aveia, ela enumera: “É riquíssimo em cálcio, vitamina E, vitaminas do complexo B, potássio, selênio, cobre, zinco, manganês,  magnésio e ferro”.

Entre outros exemplos de leite vegetal, estão o leite de arroz, amendoim, castanha, linhaça, quinoa e semente de abóbora. “Todas essas matérias são matérias que contêm leite. Podemos tirar leite delas sem causar agonia a nenhum ser senciente”, defende Sônia.

Na entrevista abaixo, realizada pela jornalista Beth Begonha, para o programa de rádio Amazônia Brasileira, a especialista ensina a receita do leite de aveia. Confira:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário