one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, concede entrevista após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros

Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhar:

Reforma da Previdência precisa ser discutida imediatamente, diz Levy

Criado em 14/10/15 17h21 e atualizado em 14/10/15 17h39
Por Wellton Máximo Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

“Apesar de eu ter falado em três etapas [para a retomada do crescimento], não é adequado deixar reformas estruturantes para o fim. Questões como a Previdência Social precisam ser tratadas agora. É preciso olhar a idade mínima [de aposentadoria], as condições [de acesso aos benefícios] e examinar a admissibilidade para evitar fraudes”, declarou Levy, ao responder a questionamento do líder do Democratas na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ).

O ministro pediu ainda que os parlamentares se empenhem em aprovar a reforma tributária e a repatriação de recursos mantidos legalmente no exterior. Segundo Levy, as duas medidas são importantes para estimular o investimento nas regiões menos desenvolvidas e fazer o país retomar o crescimento sustentável.

“Para financiar a reforma do ICMS, que permitirá empresas abrirem investimentos e se instalarem com segurança em qualquer estado, a presidente [Dilma] enviou um projeto de lei que canaliza o dinheiro que vem da repatriação de recursos para a libertação de estados que precisam de investimentos em infraestrutura”, destacou o ministro.

Medida que põe fim à guerra fiscal, a reforma do ICMS depende da aprovação de uma resolução do Senado. No mês passado, o governo enviou ao Congresso um projeto de lei sobre a repatriação de recursos.

“A reforma do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, administrado pelos estados] vai ajudar a deixar mais dinheiro no Nordeste, no Norte e trazer mais dinheiro para essas regiões”, acrescentou Levy.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário