one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Comissão da maioridade penal é instalada

Criado em 09/04/15 09h08 e atualizado em 09/04/15 09h13
Por Lucas Pordeus Leon Fonte:Radioagência Nacional

Nessa quarta-feira (8), foi instalada na Câmara dos Deputados a Comissão Especial que vai discutir o mérito da proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha, compareceu à reunião para desejar um bom trabalho, e criticar as tentativas de obstrução do projeto feitas na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Comissão da maioridade penal é instalada

Alguns deputados derrotados na CCJ estiveram presentes na Comissão. A deputada do PT gaúcho, Maria do Rosário, disse que vai tentar trazer contribuições ao texto.

O presidente eleito para a Comissão foi o deputado do PSC de Sergipe, André Moura. Mas ele ainda não anunciou o relator do texto, porque nove deputados querem a relatoria. Então ele preferiu deixar para a próxima sessão, marcada para o dia 15.

A Comissão Especial tem agora mais 39 sessões para debater o assunto e apresentar um relatório final ao plenário da Câmara.

Como o projeto altera a Constituição, ele precisa ter, no mínimo, 308 votos dos 513 deputados para ser aprovado, isso em dois turnos de votação; depois segue para o Senado, onde também precisa ser aprovado em dois turnos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário