one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Líderes definem comando de comissões permanentes da Câmara

Criado em 03/03/15 20h05 e atualizado em 03/03/15 21h17
Por Iolando Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Os líderes partidários definiram hoje as comissões que serão presididas por deputados dos seus partidos. A definição seguiu a regra da proporcionalidade e o tamanho dos blocos ou bancadas de cada legenda.

Por causa de acordo entre a legenda e o bloco liderado pelo PMDB, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a principal da Câmara, será presidida por um deputado do PP. Pela CCJ passam todos os projetos em tramitação na Casa.

O PMDB, que tem a segunda maior bancada individual da Câmara, escolheu as comissões de Finanças e Tributação, de Educação e de Segurança Pública. O PT, com a maior bancada da Casa, presidirá as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e Direitos Humanos e Minorias.

O PSDB comandará as comissões de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Legislação Participativa. Além da CCJ, o PP presidirá a Comissão de Desenvolvimento Urbano.

O PR comandará as comissões de Viação e Transportes e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O PSD ficou com as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Ao PSB caberá as comissões de Turismo e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O PDT escolheu para comandar a Comissão de Cultura. O DEM ficou com a de Defesa do Consumidor.

A Comissão de Esporte será comandada por um deputado do PRB. O partido já comanda o Ministério do Esporte. Coube ao PSC a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. O PCdoB comandará a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. O PTB presidirá a Comissão de Seguridade Social e Família e o SDD a de Trabalho, Administração e Serviço Público.

As eleições dos presidentes e vices das 23 comissões técnicas e permanentes da Câmara deverão ser realizadas amanhã (4) pela manhã. Caberá aos líderes partidários indicarem os escolhidos pelas bancadas. A eleição é obrigatória, mas normalmente o indicado é eleito pela quase totalidade dos integrantes das comissões.

A partir das instalações e eleições das mesas diretoras, as comissões começarão suas atividades. Cabe às comissões permanentes discutir e votar matérias em tramitação na Câmara.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário