one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


aécio neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio reforça compromisso com saneamento e educação em regiões carentes

Criado em 03/10/14 17h14 e atualizado em 05/01/15 09h36
Por Danilo Macedo - Enviado Especial da Agência Brasil/EBC Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reforçou nesta sexta-feira (3), em Belo Horizonte, o compromisso de liberar as empresas de saneamento da cobrança de alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). “Isso dará a elas [empresas] novo instrumento para fazer os investimentos necessários”, disse, antes de fazer caminhada com cerca de 200 apoiadores nas ruas estreitas do bairro Pedreira Prado Lopes, um dos mais carentes e com maior índice de violência da capital mineira.

Aécio disse que, principalmente nas áreas mais carentes, é fundamental investir em saneamento e mobilidade, atraindo o capital privado como parceiro, bem como é necessário também investir em educação, com a qualificação de jovens. “Temos projetos que buscam, inclusive, resgatar jovens que não concluíram o ensino fundamental nem o ensino médio, que receberão bolsa de estudos de um salário mínimo para concluir os cursos”, disse.

Leia também:

Autoridades eleitorais de 21 países acompanharão de perto as eleições do Brasil

App "Você Fiscal" convida cidadão a apurar a fiscalização das eleições

TSE já julgou 95% dos processos de registro de candidaturas

Após participação, nesta quinta-feira (2), no último debate eleitoral na televisão, Aécio disse estar feliz por voltar ao seu estado. “Estou muito feliz de estar aqui nesta reta final de campanha, na minha casa e, tenho que dizer também, na minha causa, que sempre foi Minas Gerais”.

Sobre a possibilidade de apoio de Marina Silva após a votação do próximo domingo (5), o candidato disse ter “respeito especial” pela candidata, que disputa de forma “extremamente competitiva” a possibilidade de estar no segundo turno, mas disse que só falará sobre a fase seguinte das eleições após o anúncio do resultado do primeiro turno. “Eu acredito que temos as melhores condições de vencer o PT no segundo turno e, mais do que isso, de dar ao Brasil um governo eficiente, com liderança política, com experiência”, acrescentou.

Aécio estendeu a caminhada aos bairros Aglomerado da Serra e Morro do Papagaio, também entre os mais carentes de Belo Horizonte. O último compromisso do dia, é uma caminhada no bairro Cabana do Pai Tomás.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário