one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa fica em silêncio em depoimento na CPMI

Imagem:

Compartilhar:

CPMI da Petrobras pede ao STF acesso à delação de ex-diretor da Petrobras

Criado em 23/09/14 22h16 e atualizado em 24/09/14 10h09
Por André Richter Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras reuniram-se hoje (23) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para pedir acesso ao depoimento no qual o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa cita nomes de políticos favorecidos com propinas no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O ministro Teori Zavascki, relator dos processos sobre a operação no Supremo, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também participaram do encontro. Segundo relato do presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), eles explicaram que o depoimento não pode ser repassado, por ser restrito às partes que fazem a investigação.

Leia também no Portal EBC:

Brasil abre hoje Assembleia Geral da ONU

Combate ao Estado Islâmico deve ser um dos temas centrais da Assembleia da ONU

De acordo com o senador, a delação premiada de Paulo Roberto Costa não foi homologada pela Justiça, e ainda não faz parte dos processos que o ex-diretor responde na Justiça. Segundo ele, a CPMI só terá acesso à delação quando o documento for anexado ao processo, e ainda não há data prevista para isso.

“Esta colaboração precisará ainda ser certificada pelo Supremo, haja vista a presença de pessoas que detêm foro privilegiado. Estando presentes nos autos, toda a matéria será compartilhada com o Poder Legislativo”, disse o senador.

Além do STF, o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba, responsável pela investigação, negou pedidos da CPMI e do governo federal de acesso ao depoimento de Costa. Não atendeu também às solicitações, com o mesmo fim, da Petrobras e da Controladoria-Geral da União.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário