one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O candidato à Presidência da República, Aécio Neves participa de encontro com empresários Encontro dos candidatos à Presidência da República com empresários promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI)

Imagem:

Compartilhar:

Aécio promete valorizar agronegócio e buscar alternativa ao fator previdenciário

Criado em 24/09/14 19h38 e atualizado em 05/01/15 09h47
Por Iolando Lourenço Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu hoje (24) que, se for eleito, seu governo apoiará o agronegócio, com a adoção de uma política de estímulo ao homem do campo para que produza cada vez mais, e buscará alternativas ao fator previdenciário, de forma a retirar dos aposentados o ônus causado por esse instrumento, que é uma espécie de redutor das aposentadorias.

Confira no Portal EBC:

Saiba como descobrir sua zona e seção de votação

Entenda o que é o crime de boca de urna

“Teremos uma política agrícola responsável, estruturada no tripé: crédito, segurança jurídica e seguro para estimular quem produz no campo”, disse o candidato, que fez campanha em Uberaba, no Triângulo Mineiro.. “Estaremos investindo cada vez mais em novas tecnologias, em inovação e abrindo novas fronteiras para aqueles que produzem no Brasil. O Brasil deve, e deve muito, ao esforço do homem do campo, pelo fato de o país ter hoje um mínimo de crescimento”, acrescentou Aécio.

Sobre o fator previdenciário, Aécio informou que buscará alternativas para que o ônus desse instrumento de cálculo não recaia sobre os aposentados. “Vamos buscar, em um diálogo franco com as centrais sindicais, uma alternativa que permita a sobrevivência, obviamente, mas que tire o fator previdenciário ou o ônus do fator previdenciário das costas dos aposentados brasileiros”. O candidato tucano reafirmou o compromisso de garantir a continuidade do reajuste do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda.

Em entrevista, Aécio disse que consta do seu programa de governo um amplo projeto de barragens que vão fortalecer o abastecimento humano e a agricultura familiar. “Vamos investir de forma planejada, aquilo que o atual governo não fez. E, mais do que isso, vamos resgatar a condição dos municípios avançarem também com novas receitas”, destacou o senador mineiro, após participar de carreata e de caminhada na cidade, importante polo agrícola e de criação de gado zebu,disse.

Sobre as pesquisas de intenção de voto, Aécio Neves disse que elas vêm mostrando o crescimento de sua candidatura em locais importantes, como os maiores colégios eleitorais do país. “O que importa é que a nossa é a única candidatura que está crescendo. Acredito que vamos recuperar aquele voto de quem quer derrotar o PT e que hoje tem a compreensão mais clara de que nós temos condições de vencer”, afirmou.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário