Compartilhar:
Senado adia sessão solene em homenagem a Eduardo Campos
Criado em 18/08/14 17h52
e atualizado em 18/08/14 18h01
Por Mariana Jungmann
Edição:Luana Lourenço
Fonte:Agência Brasil
A sessão solene do Senado que iria homenagear o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Camos, na próxima quarta-feira (20), foi cancelada. A previsão é que a homenagem ocorra no dia 2 de setembro, quando a Casa estará em semana de esforço concentrado.
O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), disse que solicitou ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) o adiamento da sessão porque ela aconteceria no mesmo horário em que o partido estará reunido para definir o futuro da chapa presidencial.
Veja também no Portal EBC:
Enterro de Eduardo Campos leva 160 mil às ruas do Recife
Corpos dos pilotos do avião de Eduardo Campos são sepultados
PSB anuncia consultas internas para substituir candidatura de Campos
Eduardo Campos morreu em um acidente de avião na última terça-feira (12). O PSB decidiu que a candidata à vice-presidente, Marina Silva, assumirá a cabeça de chapa em seu lugar. O partido se reunirá novamente na quarta-feira à tarde para definir oficialmente quem assumirá o posto de vice.
“Tem um perfil já definido [para ser vice] que é o de ser uma pessoa ligada organicamente ao partido, ser da confiança de Eduardo Campos e ter uma boa relação com Marina Silva”, disse hoje o líder.
Um dos nomes mais cotados para assumir o posto é o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). Segundo Rollemberg, Albuquerque reúne essas características. No entanto, outros nomes também estão sendo sondados, de acordo com o líder.
Rollemberg disse ainda que a opinião da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, “é muito importante” e que ela será consultada sobre a escolha do vice. Renata está sendo cotada como uma das pessoas que poderá assumir a candidatura.
Editora: Luana Lourenço
Deixe seu comentário