one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enterro do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, no cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Senadores pedem proteção aos envolvidos na morte do coronel Paulo Malhães

Criado em 13/05/14 12h05 e atualizado em 13/05/14 17h04
Por Karine Melo Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado quer acompanhar de perto os desdobramentos das investigações sobre a morte do coronel Paulo Malhães. Em relatório apresentado nesta terça-feira (13)  sobre a diligência feita no Rio de Janeiro no último dia 6, a senadora Ana Rita (PT-ES), pede que a viúva do coronel Cristina Malhães e o caseiro acusado de ter participado do crime, Rogério Pires Teles, sejam incluídos no Programa de Proteção a Vítimas  e Testemunhas Ameaçadas.

No relatório, a CDH solicita cópia do inquérito policial mesmo que mediante sigilo. O documento solicita ao procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro a designação de dois membros do Ministério Público para acompanharem o caso, além da interlocução com a Comissão Nacional da Verdade acerca das providências relacionadas ao caso.

Leia também:

Laudo preliminar do IML indica que coronel Malhães morreu vítima de infarto

Durante a diligência no Rio de Janeiro além da senadora Ana Rita, os senadores Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e João Capiberibe( PSB-AP) se encontraram com o caseiro Rogério Pires, acusado de ter participado da morte do coronel. Aos parlamentares, o caseiro negou envolvimento no crime. Na versão da Polícia Civil, o caseiro confessou a participação no latrocínio (roubo seguido de morte), no sítio de Malhães, na Baixada Fluminense.

Antes da votação do relatório, que por falta de quorum na sessão de hoje só deve ser feita na próxima quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues pediu que o documento inclua a responsabilização do Estado brasileiro pela morte de Magalhães. “Houve negligencia do estado brasileiro em dar garantia de vida ao senhor Paulo Malhães”, reclamou.

Na avaliação do senador Randolfe está comprometido o trabalho de recuperação da verdade. “De nada adianta ter sido criada a Comissão da Verdade se as condições ( para os depoimentos seguros) não tiverem sido dadas”,disse.

Editor: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário