one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário do Senado Discute a instauração de CPI da Petrobrás

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova importação de softwares e amplia parcelamento do Refis da Crise

Criado em 27/05/14 21h49 e atualizado em 27/05/14 22h10
Por Mariana Jungmann Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou hoje (27) a Medida Provisória 638/2013, que inicialmente era voltada para empresas do programa Inovar-Auto importarem softwares, assim como equipamentos e peças de reposição.

Leia mais notícias

Ela também amplia o parcelamento de débitos tributários do chamado Refis da Crise e reabre o prazo para adesão em programa de moratória e perdão de dívidas com o Fisco federal, por parte das entidades filantrópicas daárea de saúde.

O texto aprovado no Senado, entretanto, reintroduziu artigos que tinham sido aprovados pela comissão especial e foram retirados pelo plenário da Câmara. Entre eles, o que muda o regime da prestação de serviço de transporte interestadual e internacional de passageiros de outorga para autorização.

Caberá à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamentar e fiscalizar o serviço, devendo estabelecer, em cinco anos, o preço máximo a ser cobrado nas tarifas desse tipo de transporte de passageiros.

Também foi aprovada emenda do senador Gim Argello (PTB-DF), que regulariza terrenos de entidades religiosas e sem fins lucrativos no Distrito Federal, que tenham se instalado até dezembro de 2006. Pela emenda, fica proibida a mudança de destinação do lote, que só poderá ser regularizado, de acordo com a emenda, se estiver em área urbana.

Diante das alterações, a matéria retornará para última análise dos deputados, que podem optar por manter ou retirar as mudanças feitas pelos senadores. Depois a matéria seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff, que também poderá vetar eventuais trechos diferentes do texto original enviado por ela ao Congresso Nacional.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário