one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff

Imagem:

Compartilhar:

Ao completar 10 anos, Luz Para Todos tem desafio de chegar a 280 mil famílias, diz Dilma

Criado em 18/11/13 08h46 e atualizado em 18/11/13 08h50
Por Portal EBC

Brasília – A presidenta Dilma Roussfff disse, na edição desta segunda-feira (18) do programa Café com a Presidenta, que o programa Luz Para Todos segue com o desafio de chegar a 280 mil famílias que ainda não têm acesso à energia elétrica. O programa completou 10 anos na semana passada, tendo alcançado 15 milhões de pessoas em uma década, com investimentos de R$ 20 bilhões.

Na entrevista semanal, produzida pela EBC Serviços, Dilma lembrou que Luz Para Todos leva "dignidade, prosperidade e uma vida melhor" para a população. A meta atual do programa é atender 3,37 milhões de famílias, 168% a mais do que o previsto inicialmente, de 2 milhões.

Segundo a presidenta, ao ser lançado, em 2003, os dados disponívies do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2000 apontavam para um número de pessoas sem acesso à energia elétrica muito inferior ao real. A meta atual é baseada no Censo de 2010.

Confira também:

Esclarecimentos sobre o Programa Luz Para Todos

Dilma confirma mudanças nos ministérios em 2014

Dilma citou, como exemplos de resultados do programa, casos de comunidades afastadas, como quilombolas da Ilha de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro e extrativistas da comunidade Nossa Senhora de Fátima na região de Manaus. Ainda lembrou de 12 miniusinas de energia solar montadas no interior do Amazonas para garantir luz elétrica a 220 famílias em cinco municípios (Novo Airão, Eirunepé, Barcelos, Autazes, Maués e Beruri).

A ligação com o programa Brasil sem Miséria ainda foi mencionado pela presidenta, como público ao qual o Luz Para Todos se destina.

A íntegra do programa pode ser lida na página do Café com a Presidenta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário