one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Congresso Nacional ganhou iluminação rosa para incentivar o exame preventivo do câncer de mama

Imagem:

Compartilhar:

Outubro rosa: Senado pode aprovar dois projetos sobre tratamento do câncer de mama

Criado em 01/10/13 14h55 e atualizado em 01/10/13 15h15
Por Carolina Gonçalves Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Outubro Rosa - Congresso Nacional 2
Durante o lançamento da campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que quer votar as propostas ainda em outubro

Brasília – Pelo menos dois projetos que pretendem ampliar as políticas de tratamento e prevenção do câncer de mama podem ser aprovados este mês no Senado. Durante o lançamento da campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional, que prevê uma série de eventos para lembrar a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados com a doença, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que quer votar as propostas ainda em outubro.

Uma das matérias (PLS 406/2011) garante o acesso às políticas de prevenção, detecção e tratamento do câncer de mama por mulheres com deficiência. O outro projeto (PLS 352/ 2011) garante a inclusão do medicamento de uso oral contra o câncer, a quimioterapia oral, nas coberturas obrigatórias dos planos de saúde para permitir tratamento domiciliar.

Leia também:

Pesquisa comprova que agrotóxico provoca mutação genética que leva ao câncer

Mortes por câncer vêm superando óbitos por problemas cardíacos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu, recentemente, uma consulta pública para saber a opinião da população sobre a inclusão da quimioterapia oral nos Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a senadora Ana Amélia (PP-RS), que propôs o projeto no Congresso, a ANS registrou recorde de 7 mil acessos.

Ana Amélia,  que participou do lançamento da campanha no Legislativo, ainda alertou que “a prevenção tem grande capacidade de recuperação da doença. Se fizer a detecção do câncer de mama, a chance de cura chega a 90%”.

O Congresso Nacional ganhará iluminação rosa, a partir das 18h30 de hoje (1º). A iluminação especial será mantida por todo o mês.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário