one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff se reúne, no Palácio do Planalto, com representantes de movimentos de jovens. Em discussão, as reivindicações dos grupos e a onda de manifestações que atingiu o país nos últimos dias.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma participa de cúpula da Unasul e se reúne com Morales

Criado em 30/08/13 05h48 e atualizado em 30/08/13 07h23
Por Heloisa Cristaldo e Danilo Macedo Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Presidenta Dilma Rousseff
Dilma deve se reunir com o presidente da Bolívia Evo Morales. (Antônio Cruz/ ABr)

Brasília  - A presidenta Dilma Rousseff embarca hoje (30) para Paramaribo, capital do Suriname, onde participa da reunião de cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Durante o encontro, ela vai se reunir com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Na pauta está a fuga do senador boliviano, Roger Pinto Molina, da embaixada brasileira em La Paz. Nessa quarta-feira (28), Morales disse que o governo brasileiro deveria mandar de volta o senador para que responda às acusações de corrupção que pesam contra ele na Justiça boliviana.

Leia mais:

Parlamento britânico rejeita intervenção militar na Síria

Presidente do Equador defenderá criação de centro de arbitragem na Unasul

Bolívia pede para Interpol emitir alerta de prisão de senador

 

O encontro deve marcar a volta do Paraguai à Unasul, após 14 meses de suspensão. O país ficou suspenso por 14 meses do Mercosul e da Unasul porque os líderes dos dois blocos regionais discordaram da forma como o então presidente Fernando Lugo foi destituído do poder, em 2012, por impeachment. Ao reconhecer a vitória de Horacio Cartes, em abril deste ano, a Unasul e o Paraguai começaram a se reaproximar.

A Unasul é formada pela Bolívia, Colômbia, o Equador, Peru, a Argentina, o Brasil, Paraguai, Uruguai, a Venezuela, o Chile, a Guiana e o Suriname. São países observadores o Panamá e o México.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário