one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia Militar realiza abordagens em bairros na zona norte da cidade como parte da Operação Saturação

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova projeto que define legalmente organizações criminosas e prevê penas

Criado em 11/07/13 08h20 e atualizado em 11/07/13 08h30
Por Mariana Jungmann Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O plenário do Senado aprovou, no início da madrugada de hoje (11), o projeto de lei que estabelece a definição para organização criminosa como a associação de quatro ou mais pessoas para a prática de infrações penais.

O projeto, que foi iniciado no Senado em 2006, já passou pela Câmara, onde recebeu alterações. O substitutivo aprovado pelos deputados foi também aprovado na manhã de ontem (10) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, em regime de urgência, no plenário.

O texto estabelece pena de reclusão de três a oito anos e multa para quem participar, promover ou financiar organização criminosa. Também fica estabelecida a permissão legal do uso de recursos tecnológicos nas investigações, como captação de sinais sonoros ambientais e eletromagnéticos, além das interceptações telefônicas. Questões como a delação premiada e a interlocução entre diferentes órgãos de investigação também estão previstas no projeto aprovado.

A matéria foi considerada modernizadora do código penal e busca atender às necessidades que surgiram entre os delegados e investigadores em geral para o enquadramento dos crimes cometidos por organizações criminosas. O texto segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário