one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A ex-senadora Marina Silva participa de reunião com um grupo de senadores e deputados no gabinete do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Participam do encontro os senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes, Rodrigo Rollemberg, entre outros.

Imagem:

Compartilhar:

Segundo senador, ministros do STF disseram que projeto sobre novos partidos é inconstitucional

Criado em 20/06/13 17h55 e atualizado em 20/06/13 18h21
Por Mariana Jungmann Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

GRUPO DE SENADORES
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse hoje (20) que o Congresso Nacional deve agir com bom senso e não aprovar o projeto de lei que restringe a criação de novos partidos políticos

Brasília - O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse hoje (20) que o Congresso Nacional deve agir com bom senso e não aprovar o projeto de lei que restringe a criação de novos partidos políticos. O senador comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender o mandado de segurança solicitado por ele para barrar a tramitação do projeto .

“O Supremo avaliou se cabe ou não o controle prévio de constitucionalidade e entendeu que não. Mas mesmo os ministros que foram contra o mandado de segurança deixaram claro o entendimento de que o projeto é inconstitucional. Portanto, manda o bom senso que o projeto não seja aprovado”, disse Rollemberg.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) também interpretou os votos dos ministros como um sinal de que o projeto é inconstitucional. “Decisão judicial se cumpre, mas isso não significa que eu não possa discordar. Os ministros já revelaram que o conteúdo é inconstitucional. É um projeto casuístico”, disse o senador.

De autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), o projeto impede a destinação de valores extras do Fundo Partidário e de tempo maior de rádio e de televisão a legendas recém-criadas que afiliarem parlamentares de outros partidos. Por sete votos a três, os ministros do Supremo entenderam que a matéria deve ter a tramitação no Parlamento liberada.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário