one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações, mais verbas em educação e saúde e contra a PEC 37

Imagem:

Compartilhar:

Manifestações foram decisivas para derrubada da PEC 37, diz Deputado

Criado em 26/06/13 16h56 e atualizado em 26/06/13 17h11
Por Luciene Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Deputado Alessandro Molon (PT-RJ)
Deputado Alessandro Molon (PT-RJ) (Leonardo Prado/Agência Câmara)

Brasília – A presença da população brasileira nas ruas em centenas de manifestações contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, chamada PEC 37 – que limitaria o poder de investigação criminal do Ministério Público -, foi imprescindível para a rejeição da proposta, avaliou o deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Na opinião do parlamentar, a derrubada é uma vitória do povo brasileiro. “Se a votação fosse há 15 dias, com certeza seria aprovada. A vitória é uma vitória do povo que foi às ruas. Foi por causa da presença da população nas ruas, exigindo a derrota da PEC 37, que nós a enterramos. Não fosse isso, ela fatalmente seria aprovada”, disse.

Molon foi um dos dois parlamentares que votou contra o projeto na Comissão Especial, onde proposta foi aprovada. A PEC 37 foi rejeitada no plenário da Câmara por 430 votos a nove. O texto será arquivado.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário