one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Câmara, Marco Maia, fala com jornalistas após reunião de líderes partidários no gabinete do presidente do Senado, José Sarney

Imagem:

Compartilhar:

Ida de Mantega ao Congresso é desnecessária, diz Marco Maia

Criado em 08/01/13 13h58 e atualizado em 08/01/13 14h13
Por Ivan Richard Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Marco Maia
Maia diz que a convocação do ministro é uma tentativa de criar uma “falsa polêmica” (Foto: José Cruz/ABr)

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), classificou nesta segunda-feira (8) como desnecessária a ida o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao Congresso durante o recesso parlamentar com o objetivo de explicações sobre o uso do Fundo Soberano do Brasil (FSB) para reforçar o superávit primário. O parlamentar defendeu a medida fiscal do governo e disse que a convocação do ministro é uma tentativa de criar uma “falsa polêmica”.

Partidos de oposição criticaram o resgate R$ 12,4 bilhões do Fundo Soberano para reforçar o caixa do Tesouro Nacional a fim de ajudar o governo a cumprir a meta de superávit primário de 2012 e querem que Mantega preste esclarecimentos à Comissão Representativa, que funciona nos períodos de recesso parlamentar.

“Neste momento é desnecessário, não temos uma situação urgente ou premente que exija que o ministro venha, inclusive, antes do final do recesso. Acho que não interessa a nenhum brasileiro, esteja ele na situação ou na oposição, se criar uma falsa polêmica sobre um tema que só vai atrapalhar o Brasil”, disse Marco Maia.

O presidente da Câmara disse que na volta dos trabalhos legislativos o ministro poderá comparecer ao Congresso para falar sobre temas importantes. “Não há nenhuma irregularidade, nada que leve a um debate, a uma discussão mais acalorada por parte do Congresso. Depois que acabar o recesso e o Congresso retomar suas atividades, acho normal os ministros virem ao Congresso prestar esclarecimentos. Não vejo problema nisso, faz parte da democracia e está previsto na Constituição”, lembrou.

Para Marco Maia, o país agora precisa estar unido para superar as dificuldades provocadas pela crise internacional. “O que precisamos é estar todos juntos, defendendo as medidas tomadas pelo governo, de forma acertada, e apostar que vamos ter um ano de crescimento econômico, de distribuição de renda, de aumento do número de postos de trabalho, porque é o que interessa a todo mundo.”

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário