one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com astrais diferentes, Cielo e Pereira valorizam medalhas olímpicas

Imagem:

Compartilhar:

Com astrais diferentes, Cielo e Pereira valorizam medalhas olímpicas

Criado em 04/08/12 12h15 e atualizado em 04/08/12 17h51
Por Moreno Batos - Especial para a EBC na Rede

César Cielo
Cielo, com aparência abatida, em entrevista coletiva após ganhar medalha de bronze nos 50m livre (foto: Moreno Bastos)

Medalhistas olímpicos em Londres, Cesar Cielo e Thiago Pereira tinham expressões completamente diferentes, neste sábado (4), em entrevista na Casa Brasil. Enquanto Pereira estava visivelmente feliz com sua prata nos 400m medley, o velocista e campeão olímpico e mundial, tentava esconder a chateação pelo bronze nos 50m livre, sua especialidade, nos Jogos de 2012.

“Vim pra defender esse título e ganhar. Não foi a noite que imaginei pra mim", afirmou Cielo, sobre a final nesta sexta-feira, quando ficou atrás do francês Florent Manadou e do norte-americano Cullen Jones. Apesar do tom decepcionado, o nadador brasileiro lembrou da importância da conquista de uma medalha para o país.

"Mas tenho uma medalha no bolso e tenho que valorizar. Agora eu vou pra frente. Tenho mais uma medalha importante. Essa é a terceira olímpica", disse o atleta, que também possui o ouro nos 50m livres e bronze nos 100m livres em Pequim.

Após reclamar de cansaço para disputar a final dos 50m, Cielo afirmou que chegou a Londres com 100% de suas condições físicas. O nadador negou qualquer tipo de influência em seu desempenho no fato de chegar aos Jogos como o atleta brasileiro com maior expectativa por medalha de ouro. Insinuou que a programação do horário das provas de natação teriam dificultado seu desempenho.

"A gente não pode achar que toda hora vai ganhar. Tem que estar esperançoso sempre. Deu certo para mim durante quatro anos. Tenho medalhas que poucos atletas no mundo têm. Não posso dizer que estou decepcionado, foi mais um ano que eu conquistei uma medalha. Eu posso chegar aqui e dizer que tenho três. Seria um desrespeito para o esporte dizer que é um completo desapontamento. Eu mesmo já chorei por uma medalha de bronze. Vamos ver o lado positivo das coisas, colocar mais uma medalha no meu quadro de medalhas", disse Cielo, que aproveitou para reforçar o espírito olímpico, ao elogiar o vencedor dos 50m, o francês Florent Manadou.

"Ele foi merecedor. Fez tempos excelentes, o melhor tempo da vida dele. Além disso, é um cara legal", disse o brasileiro, que ficou em sexto lugar nos 100m livres em Londres.

 

Thiago Pereira e César Cielo
Pereira e Cielo aparentaram cansaço enquanto falavam aos jornalistas em Londres (foto: Moreno Bastos)

Thiago Pereira agradece Phelps e Cielo
Ao lado de um tristonho Cielo, Thiago Pereira distribuía sorrisos. Em sua terceira Olimpíada, o nadador conquistou a medalha de prata nos 400m medley, em uma disputa que envolveu a estrela Michael Phelps, que acabou em quarto lugar.

"Eu tive a chance de nadar com uma geração impressionante. Tive a chance de nadar com o Phelps, um cara que mudou o panorama da natação. Nem sei quantas medalhas ele tem em Jogos Olímpicos. É uma pena que não o encontrarei mais nas disputas", disse Pereira, sobre a provável aposentadoria de Phelps das piscinas.

O multicampeão em Pan-Americanos fez um paralelo entre Phelps e o colega de seleção, Cesar Cielo. "O que o Cesar fez com a natação no Brasil foi muito importante. Com suas conquistas, alçou a natação a outro patamar, continuou os passos iniciados pela geração do Xuxa e do Gustavo Borges."

A medalha olímpica, no entanto, não tira o foco de Thiago Pereira para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Isso porque agora ele vai atrás de uma conquista em sua especialidade, os 200m medley.

"Eu agora vou atrás da medalha na minha prova. Somos uma geração que poderá nadar no Rio em um Pan-Americano e em uma Olimpíada. Eu já estou me convocando para os Jogos do Rio", brincou o nadador, sem tirar o sorriso do rosto.

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário