one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Migrantes em embarcação no Mediterrâneo

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 613 mil migrantes chegaram à Europa em 2015 pelo Mediterrâneo

Criado em 16/10/15 09h28 e atualizado em 16/10/15 09h45
Por Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Mais de 613 mil migrantes chegaram à Europa em 2015, atravessando o Mediterrâneo, mais de 3.100 morreram ou estão desaparecidos, informou hoje (16) a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Do total de 613 mil, aproximadamente 473 mil chegaram à Grécia e 137 mil à Itália, acrescentou a organização.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), a maioria dos que chegaram é formada por sírios, que representam 69% dos que atingem a Grécia.

Adrian Edwards, porta-voz do Acnur, disse que o mês de outubro tem sido mais calmo que o de setembro, exceto nos últimos dois dias. Na quarta-feira (14), 85 embarcações chegaram à ilha grega de Lesbos, ponto de entrada na Europa para grande parte dos migrantes que saem da Turquia.

“O aumento na chegada de migrantes pode ser o resultado de uma melhoria do tempo, de uma tentativa para evitar o inverno e do medo das fronteiras europeias serem fechadas em breve”, explicou Edwards, em entrevista em Genebra.

O porta-voz disse ainda que há atualmente de 3.500 a 4 mil migrantes no lado norte da ilha e que as transferências feitas de ônibus para os centros de acolhimento foram interrompidas devido à superlotação dos veículos.

O aumento na entrada de migrantes agrava uma situação já caótica na Ilha de Lesbos. Segundo Edwards, nessa quinta-feira (15) integrantes do Acnur tiveram de ser retirado por algum tempo de um centro de registro devido a atos de violência.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário