one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rebeldes bombardeiam duas aldeias xiitas e matam sete pessoas na Síria

Criado em 21/07/15 08h42 e atualizado em 21/07/15 08h45
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos sete pessoas morreram devido aos ataques de rebeldes sírios, incluindo soldados aliados da Al-Qaeda, contra duas aldeias xiitas, no noroeste da província de Idlib, na fronteira com a Turquia,  anunciou hoje (21) representante do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

As aldeias Fuaa e Kafraya foram atingidas  na segunda (20) e na terça-feira (21), relatou o Observatório, explicando que ainda que não está definido se sabe se vítimas eram civis ou soldados do governo. No conflito centenas de pessoas  ficaram feridas.

Os conflitos continuam hoje nas duas aldeias, com as forças da oposição, incluindo a Frente Al-Nusra, aliada a  Al-Al-Qaeda, contra as forças do regime e soldados do movimento líbio Hezbollah.

Os crescentes confrontos preocupam Damasco, capital da Síria onde a população têm feito manifestações para pedir ajuda humanitária.

As aldeias Fuaa e Kafraya encontram-se completamente cercadas.

A maior parte da província de Idlib, incluindo a capital, é agora mantida por grupos rebeldes após uma forte ofensiva, no início do ano.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário