one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funeral de 16 dos 32 mortos em atentado suicida na Turquia

Imagem:

Compartilhar:

Homem de 20 anos foi autor de atentado no Sul da Turquia

Criado em 22/07/15 09h47 e atualizado em 22/07/15 11h56
Por Da Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Funeral de mortos em atentado na Turquia
Copyright - Funeral de mortos em atentado na Turquia

Deniz Toprak / EPA

As autoridades turcas identificaram  um turco de 20 anos como o autor do atentado suicida que causou a morte de 32 pessoas e 100 ficaram de feridas na segunda-feira (20) em Suruc (sul), anunciou hoje (22) fonte oficial.

"Confirmamos com base em testes genéticos feitos de que o autor do ataque é um homem de 20 anos, oriundo de Adiyaman (Sudeste da Turquia), declarou um responsável turco que pediu o anonimato.

O homem integrou ao grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI) há apenas dois meses, segundo imprensa turca.

De acordo com as autoridades turcas, o homem explodiu uma bomba na segunda-feira (20), ao meio-dia, nos jardins do centro cultural de Suruç, junto à fronteira com a SÍria.

Situada do outro lado da fronteira, esta cidade síria ficou destruída durante conflito em janeiro, pela vitória dos curdos sírios sobre o EI.

Após o atentado suicida, o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, atribuiu o ataque ao movimento terrorista, que ocupa, há um ano, grandes zonas no Iraque e na Síria.

De acordo com a imprensa, as autoridades turcas estão investigando possíveis ligações entre o ataque em Suruc e o atentado que matou quatro pessoas e várias dezenas de feridos durante uma reunião pública do principal partido curdo da Turquia, em 5 de junho, em Diyarbakir (sudeste), dois dias antes das eleições legislativas.

O diário Hurriyet afirma, na edição de hoje, que o mecanismo do engenho explosivo era o mesmo usado nos dois ataques e os dois autores tinham aderido ao EI.
 
 

Editor Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário