one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Platini pede a Blatter que se demita

Criado em 28/05/15 13h18 e atualizado em 28/05/15 13h40
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente da União das Federações Europeias de Futebol, Michel Platini, pediu hoje (28) a demissão do líder da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter. Platini afirmou ter ficado “enojado e desiludido” com as suspeitas de corrupção que envolvem alguns dos principais dirigentes da FIFA.

Às vésperas da eleição em que Blatter disputa seu quinto mandato à frente da principal entidade do futebol mundial, Platini disse que “a maioria das associações” vinculadas à UEFA vão votar no candidato adversário, o príncípe jordaniano Ali bin Al-Hussein.

Platini disse ter pedido a Blatter que se demita do cargo e que, como resposta, o suíço disse ser “demasiado tarde” para isso. Platini afirma ter decidido fazer campanha para Al-Hussein. "Antes dos acontecimentos desta semana, talvez não [o fizesse], mas agora, com o que aconteceu [ontem], acho que Blatter pode ser derrotado", disse Michel Platini.

Ontem (27), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes da Fifa e cinco empresários, parceiros comerciais da FIFA, por corrupção. Sete dos indiciados foram presos em Zurique, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Também estão entre os acusados de participar do esquema que, segundo as autoridades dos Estados Unidos, movimentou cerca de US$ 151 milhões de dólares, dois vice-presidentes da FIFA - o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Caimã, que também preside a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) – além do paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol) ; o costarriquenho Eduardo Li, o nicaraguense Júlio Rocha, o venezuelano Rafael Esquivel e Costas Takkas, das Ilhas Caimã e Jack Warner, de Trinidad e Tobago.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário