one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Identificação de vítimas do acidente aéreo na França pode terminar esta semana

Criado em 31/03/15 12h32 e atualizado em 31/03/15 12h53
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente francês, François Hollande, afirmou hoje (31) que é possível concluir nesta semana a identificação das vítimas do avião da Germanwings, que despencou nos Alpes franceses na terça-feira (24) da semana passada.

"O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, confirmou que até ao final da semana é possível identificar todas as vítimas graças a amostras de DNA e a um trabalho científico excepcional, o que permitirá às famílias fazerem o seu luto", disse Hollande, numa conferência de imprensa conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Hollande disse que a França e a Alemanha estão trabalhando para melhorar e reforçar as regras de segurança aérea para que se evitem tragédias como a que ocorreu na semana passada com o avião da Germanwings.

A queda do avião da Germanwings, que fazia a ligação de Barcelona, na Espanha, a Dusseldorf, na Alemanha, causou 150 mortes.

O copiloto do aparelho, Andreas Lubitz, ficou fechado sozinho na cabine de comando, aproveitando uma breve ausência do comandante, e teria causado deliberadamente a queda do avião, de acordo com os investigadores, que analisaram as gravações recolhidas de uma das duas caixas pretas a bordo.

A Germanwings é uma subsidiária da Lufthansa, companhia que anunciou hoje o cancelamento das comemorações do seu 60.º aniversário, previstas para dia 15.

Em comunicado, a Lufthansa indicou que em vez do evento planejado vai providenciar a transmissão ao vivo, para os empregados da empresa, da cerimônia oficial na qual familiares e amigos vão lembrar as vítimas do acidente, na Catedral de Colônia, dia 17 de abril.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário