one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Human Rights Watch pede libertação de prefeito de Caracas

Criado em 20/02/15 08h40 e atualizado em 20/02/15 08h53
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Human Rights Watch (HRW) pediu a libertação do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, da oposição, após o que classificou como detenção “arbitrária” de que foi alvo por parte de agentes do serviço secreto da Venezuela.

“Sem provas da prática de um delito, o prefeito nunca deveria ter sido detido e deveria ser imediatamente libertado. Caso isso não ocorra, estaremos perante um novo caso de detenção arbitrária contra opositores, num país onde não há independência judicial”, afirmou o diretor da HRW para as Américas, José Miguel Vivanco.

Em comunicado, a organização ressalta que o governo da Venezuela “é responsável pela vida e integridade física” de Antonio Ledezma, “detido sem ordem judicial e agredido” pelos agentes.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, confirmou que Ledezma vai ser alvo de um processo judicial “por todos os delitos cometidos contra a paz do país”.

A detenção de Antonio Ledezma, líder do partido Alternativa Democrática, ocorreu na quinta-feira, um ano depois da detenção de outro membro da oposição Leopoldo López, dirigente do partido Vontade Popular.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário