one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação em solidariedade ao jornal Charlie Hebdo em Bruxelas / Bélgica

Imagem:

Compartilhar:

Chanceleres da União Europeia discutem na Bélgica luta antiterrorista

Criado em 19/01/15 07h42 e atualizado em 19/01/15 08h26
Por Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

A luta antiterrorista vai dominar hoje (19) a reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) em Bruxelas, na Bélgica, poucos dias após uma grande operação policial para prevenir atentados na capital.

Leia mais notícias:

Procurador argentino é encontrado morto em Buenos Aires

Embaixada dos EUA no Timor-Leste desconhece motivos de ataque

A questão já estava na agenda do encontro de chefes da diplomacia, antes da operação antiterrorista de quinta-feira (15) à noite na Bélgica – que resultou na morte de dois jihadistas e na detenção de 13 pessoas suspeitas de terrosrismo. Ela foi inscrita, no entanto, na ordem de trabalho, após os atentados da semana passada em Paris.

Ministros de 28 países vão discutir com a alta representante da UE para os Negócios Estrangeiros, Federica Mogherini, e com o coordenador antiterrorista da UE, Gilles de Kerchove, de que modo pode ser reforçada a luta contra o terrorismo jihadista, na sequência do ataque ao semanário francês Charles Hebdo.

Não são aguardadas decisões no encontro de hoje, sendo o principal objetivo uma primeira troca de opiniões, também com vistas à cúpula informal de chefes de Estado e de Governo da UE que ocorrerá no próximo mês e que será dedicada à luta contra o terrorismo.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário