one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Al Qaeda no Iêmen reivindica ataque contra o Charlie Hebdo

Criado em 14/01/15 08h31 e atualizado em 14/01/15 08h47
Por Agência Lusa Edição:do Charlie Hebdo tem

A organização Al Qaeda no Iêmen reivindicou hoje (14), em vídeo divulgado online, o atentado terrorista da semana passada, em que morreram 12 pessoas, na redação do semanário satírico francês Charlie Hebdo, em Paris.

Leia mais notícias:

Charlie Hebdo esgota à medida que chega às bancas francesas

Edição do Charlie Hebdo tem 3 milhões de exemplares e versão em cinco línguas

"Heróis foram recrutados e atuaram", declarou no vídeo, publicado em um site islâmico, um dos dirigentes da Al Qaeda na Península Arábica, Nasser Ben Ali Al Anassi.

Na quarta-feira passada (7), dois homens encapuzados e armados, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, entraram na redação do Charlie Hebdo e mataram 12 pessoas. Depois de dois dias em fuga, os irmãos foram mortos na sexta-feira (9), por forças de elite francesas, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris.

Na quinta-feira (8), foi morta uma agente da polícia municipal, no sul de Paris. A polícia estabeleceu uma ligação entre os dois jihadistas suspeitos do atentado ao Charlie Hebdo e o assassino da policial.

Na sexta-feira, cinco pessoas foram mortas em um mercado kosher (judaico) do leste de Paris, quando eram mantidas reféns, incluindo o autor do sequestro, Amedy Coulibaly, que foi morto durante a operação policial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário