one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagens capturadas pela NASA mostram o Tufão Hagupit em cima das Filipinas

Imagem:

Compartilhar:

Tufão nas Filipinas deixa pelo menos dois mortos e 520 mil pessoas são retiradas

Criado em 07/12/14 12h01 e atualizado em 07/12/14 11h59
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Tufão Hagupit
Imagens capturadas pela NASA mostram o Tufão Hagupit em cima das Filipinas (NASA Goddard

Pelo menos duas pessoas morreram nas Filipinas e mais de 520 mil foram retiradas de suas casas com a passagem do Tufão Hagupit, que atravessa o arquipélago com ventos de 140 quilômetros por hora e rajadas de até 170 quilômetros por hora, informou a imprensa local. As vítimas – uma menina de um ano e um homem de 65 – morreram devido à hipotermia, na localidade de Estancia, província de Iloílo, no centro do país. As pessoas foram levadas para mais de 1.160 abrigos.

O tufão, que chegou na noite de sábado (6) à localidade de Dolores, na província de Samar Oriental, no Leste, deslocava-se na manhã de hoje (7) em direção ao Noroeste, a 15 quilômetros por hora.

Relembre: Tufão Haiyan deixa mais de 5 mil mortos nas Filipinas

Embora a intensidade da tempestade tenha diminuído e a velocidade dos ventos tenha reduzido de 185 para 140 quilômetros por hora nas últimas 24 horas, o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres advertiu para a necessidade de manter as medidas de precaução.

No sul da IIha de Leyte, por onde o tufão já passou, alguns moradores começaram a voltar para casa após permissão das autoridades, de acordo com o Conselho Nacional.

Em Manila, que se encontra sob nível de alerta 1 – sendo 4 o máximo –, as autoridades evacuaram as regiões costeiras. Espera-se que o tufão passe a cerca de 130 quilômetros da capital na noite de hoje ou na madrugada desta segunda-feira (8).

Quatro aeroportos filipinos estão fechados, enquanto as companhias aéreas anunciaram o cancelamento de mais de 100 voos nacionais e internacionais.

Entre 15 e 20 tufões passam todos os anos pelas Filipinas, durante a temporada das chuvas que tem início em junho e vai até novembro. No ano passado, o Tufão Haiyan deixou 6,3 mil mortos e mais de mil desaparecidos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário