one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Inundações deixam pelo menos 30 mortos nas Filipinas

Criado em 30/12/14 08h33 e atualizado em 30/12/14 09h11
Por Da Agência Lusa Fonte:

Pelo menos 30 pessoas morreram na sequência das inundações e consequentes deslizamentos de terras, provocados pela tempestade tropical Jangmi que atinge o Sul e o Centro das Filipinas, com fortes chuvas pelo segundo dia, informaram as autoridades.

Milhares de pessoas foram retiradas antes da chegada da tempestade tropical. A maioria deve regressar para casa hoje (30) à medida que as águas forem abaixando.

Leia também:

Sobe para 35 o número de mortos por inundações no Sri Lanka

Inundações na Malásia deixam pelo menos 119 mil desalojados

Dez voos com partida ou chegada nas áreas afetadas previstos para hoje foram cancelados.

Com ventos de 65 quilômetros por hora, a tempestade tropical deve abandonar a região central das Filipinas depois da meia-noite de quarta-feira (31), antes de passar na ponta sul da Ilha de Palawan quando deve deixar o país na quinta-feira (1º), segundo o Departamento de Meteorologia.

As Filipinas são atingidas anualmente por cerca de 20 tempestades tropicais. No início deste mês, o Tufão Hagupit fez 18 mortos depois de ter afetado províncias do Centro do arquipélago com ventos de 210 quilômetros por hora.

Um ano antes, o super Tufão Haiyan – o mais forte a tocar terra – deixou um rastro de 7.350 mortos e desaparecidos na mesma região.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário