one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uhuru Kenyatta, candidato à presidência do Quênia, é acusado por Tribunal Penal Internacional

Imagem:

Compartilhar:

Presidente do Quênia vai se apresentar ao Tribunal Penal Internacional

Criado em 07/10/14 08h24 e atualizado em 07/10/14 08h58
Por Agência Lusa

O presidente queniano, Uhuru Kenyatta, deixou hoje (7) Nairobi com destino a Haia, na Holanda, onde está sendo julgado por crimes contra a humanidade. Ele deve comparecer nesta quarta-feira (8) ao Tribunal Penal Internacional (TPI). O presidente embarcou em voo regular, acompanhado pela mulher e um dos filhos, Também viajaram com ele três ministros e seis deputados.

Leia mais notícias:

Nobel da Física sai para inventores da tecnologia LED

Japão registra seis mortos após passagem do Tufão Phanfone

Kenyatta, que anunciou a viagem a título pessoal e não como chefe de Estado, transmitiu o cargo ao vice-presidente Willian Ruto, durante o tempo em que estiver em Haia. De acordo com fonte da Presidência, os custos da viagem não serão bancados pelo Estado.

Kenyatta, de 52 anos, deverá ser o primeiro chefe de Estado a comparecer ao TPI durante o exercício do mandato. Ele já tinha comparecido uma vez ao tribunal, mas antes da eleição para presidente em março de 2013. Desde então, o julgamento foi adiado diversas vezes.

Uhuru Kenyatta é acusado de crimes contra a humanidade pelo seu papel na violência pós-eleitoral que atingiu o Quênia no fim de 2007 e início de 2008.

Em dezembro de 2007, a vitória anunciada do presidente Mwai Kibaki nas eleições provocou protestos dos partidários do seu adversário, Raila Odinga, resultando rapidamente em violência étnica que fez mais de mil mortos e 600 mil deslocados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário