one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sede da União Europeia pode ter sido alvo de espionagem

Imagem:

Compartilhar:

Clima, energia e ebola são temas de cúpula da União Europeia

Criado em 23/10/14 07h23 e atualizado em 23/10/14 07h43
Por Da Agência Lusa Fonte:

Os líderes da União Europeia (UE) reúnem-se a partir de hoje (23) em Bruxelas, com novas metas ambientais e energéticas na agenda, bem como a nomeação de um coordenador europeu para o combate à epidemia de ebola.

A cúpula começa às 17h30 locais, depois da habitual troca de pontos de vista com o presidente do Parlamento Europeu. O tema sobre o clima e a energia no período de 2020 a 2030 estará na abertura dos trabalhos. O novo quadro prevê objetivos de redução das emissões de gases de efeito estufa em 40% em relação ao nível de 1990, e de pelo menos 27% para as energias renováveis.

Leia também no Portal EBC:

Ebola: Cruz Vermelha prevê ao menos quatro meses para controlar epidemia

Hong Kong: funcionários públicos apoiam manifestantes pelo Facebook

Os líderes dos 28 países vão debater também o problema da epidemia do vírus ebola, devendo aprovar a nomeação de um coordenador especial da UE, com a função de assegurar maior coordenação entre a União Europeia, os Estados Membros e as Nações Unidas.

O encontro termina amanhã (24), com um debate sobre a situação econômica na UE, com a participação do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi. Em seguida, haverá uma reunião dos líderes da zona do euro sobre o mesmo tema, mas centrado nos países de moeda única.

A aprovação da nova Comissão Europeia, liderada por Jean-Claude Juncker - que recebeu nessa quarta-feira (22), em Estrasburgo, o aval do Parlamento Europeu – é uma formalidade a ser cumprida pelo Conselho Europeu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário