one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Profissionais da saúde da Guiné reforçam os cuidados com os hábitos de higiene no atendimento aos doentes com ebola

Imagem:

Compartilhar:

Ebola já matou 887 pessoas em quatro países da África este ano

Criado em 04/08/14 19h32 e atualizado em 04/08/14 20h07
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O vírus ebola já matou 887 pessoas este ano, em quatro países da África. Libéria, Serra Leoa e Guiné concentram o surto da doença, e na Nigéria, onde foi confirmada uma morte, há dois casos do vírus em pessoas que trabalham na área de saúde e em uma pessoa que viajou para a Guiné.

Os números foram divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e revelam que em apenas dois dias (31 de julho e 1º de agosto) foram notificados 163 novos casos, e morreram 61 pessoas com a doença. Entre casos confirmados, prováveis e suspeitos incluindo as 887 mortes, a OMS registrou 1.603 casos de virus ebola, que está se disseminando mais rapidamente do que as organizações podem controlar.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

Desde o começo do surto, em março, a Guiné teve 485 casos, com 358 mortes; a Libéria contabilizou 468 casos, dos quais 255 mortes; Serra Leoa teve o maior número de infectados, com 646 casos, incluindo 273 mortes.

Na última sexta-feira (1º), a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, esteve em reunião com os presidentes dos três países onde o surto está instalado para planejar ações de combate à epidemia. Para a diretora, a situação está fora de controle.

Segundo a agência portuguesa de notícias Lusa, dois norte-americanos contraíram a doença na Libéria, e pelo menos um deles recebeu um remédio experimental para tratar a doença. O médico Kent Brantly e a missionária Nancy Writebol apresentaram febre, vômitos e diarreia, sintomas da doença, em julho, e os exames de laboratório confirmaram da doença.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário