one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Explosão de carros-bomba deixa pelo menos 18 mortos em Bagdá

Criado em 19/07/14 16h39 e atualizado em 19/07/14 16h54
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje (19) e 59 ficaram feridas depois da explosão de quatro carros-bomba em áreas dominadas por xiitas na capital do Iraque, informaram fontes policiais. Em dois dos atentados, um na zona de Abu Deshir, no sul da cidade, e outro em Al Baia, no sudoeste, morreram 13 pessoas e 37 ficaram feridas, disseram os policiais.

Leia também no Portal EBC: 

Justiça italiana marca para outubro julgamento da extradição de Pizzolato

Mais de 300 palestinos morreram em 12 dias de ofensiva israelense em Gaza

Em Al Baia, o carro que explodiu estava estacionado em frente à mesquita xiita Hasina Musa al Kadim. O terceiro carro-bomba explodiu no bairro de Al Kazimiya, no norte de Bagdá, ferindo cinco civis, um deles em estado grave.

O último atentado ocorreu no distrito de Al Kazimiya, no norte da capital iraquiana, provocou a morte de pelo menos cinco pessoas e fez 17 feridos. As quatro explosões provocaram danos materiais nos edifícios próximos, em lojas e em uma série de carros que estavam estacionados nas proximidades.

Os ataques terroristas e a violência contra os xiitas e as forças de segurança têm aumentado no Iraque. Esses atentados coincidem com a ofensiva de grupos sunitas, incluindo os radicais do Estado Islâmico, contra o Exército e as forças leais ao governo do xiita Nuri al Maliki.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário