one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira do Afeganistão

Imagem:

Compartilhar:

Brasil lamenta mortes por deslizamento no Afeganistão

Criado em 06/05/14 14h56 e atualizado em 06/05/14 15h09
Por Agência Brasil* Edição:Denise Griesinger

O Brasil lamentou hoje (6) as perdas humanas e materiais causadas pelos deslizamentos de terra que atingiram o Nordeste do Afeganistão na última sexta-feira (2). O Itamaraty, por meio de nota, transmitiu condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Afeganistão.

De acordo com as autoridades do país, mais de 2 mil pessoas morreram, mas apenas 300 corpos foram encontrados. Várias casas ficaram soterradas e mais de 700 pessoas tiveram que ser deslocadas para locais seguros.

As buscas foram encerradas devido à impossibilidade de se encontrar sobreviventes e pela falta de recursos para recuperar mais corpos. O país está em luto nacional pelas vítimas da tragédia.

O abandono das operações de resgate impedirá saber, com exatidão, o número de mortos no desastre, embora as autoridades garantam que são mais de milhares, o que torna o deslizamento a segunda pior catástrofe natural da história do Afeganistão. Segundo os registos oficiais, o deslizamento de terra de sexta-feira foi superado apenas pelo terremoto de 1998, que causou a morte de pelo menos 3,5 mil pessoas.

* Com informações da Agência Lusa

Edição:  Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário