one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a liberdade religiosa será respeitada

Imagem:

Compartilhar:

Agência de Segurança dos EUA fez mais de 300 relatórios sobre Merkel

Criado em 29/03/14 14h22 e atualizado em 29/03/14 14h48
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos fez mais de 300 relatórios sobre a chanceler alemã Angela Merkel, divulgou hoje (29) a revista Der Spiegel, citando informações do antigo consultor norte-americano Edward Snowden.

Leia mais notícias no Portal EBC

O nome da chanceler aparece entre os 122 chefes de Estado e de Governo sobre os quais a NSA recolhia informações em maio de 2009, escreve a revista na sua página na internet. Também figuram, entre outros, os nomes dos presidentes do Peru, da Somália e da Bielorrússia.

Os arquivos foram armazenados em base de dados da NSA, que “poderá ser um elemento de prova importante” aos olhos da Justiça alemã, que “vai decidir nos próximos dias se abre um inquérito judicial por suspeita de espionagem”, diz a revista.

Confira o especial Web Vigiada

A NSA está no centro de vasto escândalo desde as revelações do antigo colaborador da agência Edward Snowden sobre práticas de espionagem em larga escala de dirigentes estrangeiros, inclusive de Angela Merkel.

Documentos tornados públicos por Snowden em outubro passado mostraram que a NSA tinha feito escutas telefônicas do celular da chanceler durante vários anos.

As revelações provocaram protestos na Alemanha, país onde o respeito pela vida privada é uma questão muito sensível, e afetaram as relações entre os dois países.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário