one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tufão Hayden deixou rastro de destruição em áreas que se recuperavam de terremoto de 7,1 graus na escala Richter, registrado em outubro

Imagem:

Compartilhar:

Tufão: Reino Unido anuncia ajuda de 35 milhões de euros às Filipnas

Criado em 16/11/13 14h22 e atualizado em 16/11/13 14h24
Por Agência Lusa

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou uma ajuda adicional de 30 milhões de libras (35,8 milhões de euros) às Filipinas, devastada pelo tufão Haiyan.


“Hoje estou em condições de anunciar que vamos fornecer 30 milhões de libras (35,8 milhões de euros) adicionais, a fim de responder aos apelos de emergência das Nações Unidas e da Cruz Vermelha” no sentido de ajudar os sobreviventes, afirmou David Cameron.

Londres já tinha prometido uma ajuda na ordem dos 23 milhões de libras (27,5 milhões de euros), mas ficou claro que era necessário mais, face aos “cenários chocantes de destruição em massa”,  disse Cameron, em Colombo, capital do Sri Lanka, onde participa da reunião da Commonwealth.

David Cameron adiantou ainda que será também destacado um avião militar – do tipo C-130 – para melhorar a circulação do trabalhoa humanitários para assegurar que a assistência chega àqueles que precisam. Na quinta-feira, Cameron já havia anunciado o envio de um porta-helicópteros às Filipinas para participar na ajuda às vítimas, sobretudo às que estão em zonas de difícil acesso.

O porta-helicópteros Illustrious transporta sete helicópteros – três Lynx, três Sea Kings e um Merlin – que podem ajudar na distribuição de alimentos e água, segundo Londres.
De acordo com o mais recente balanço oficial, o tufão Haiyan causou 3.633 mortos e perto de 12.500 feridos, aos quais acresce um universo de 1.179 desaparecidos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário