one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alagamentos no arquipélago dificultaram os deslocamentos da população após a passagem do Tufão

Imagem:

Compartilhar:

ONU lança página para ajudar vítimas do tufão nas Filipinas

Criado em 18/11/13 11h21 e atualizado em 18/11/13 11h32
Por © ONU Brasil

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) lançou uma página na Internet para receber doações financeiras online destinadas a apoiar a ajuda humanitária aos sobreviventes do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas.

A página está disponível no endereço http://www.acnur.org/doe-para-filipinas, na qual o doador pode escolher o valor e a modalidade de pagamento.

Leia outras notícias sobre o tufão nas Filipinas

Além dos milhares de mortos e feridos após a passagem do tufão, estima-se que o tufão tenha deslocado cerca de 800 mil pessoas. “O nível de destruição que estamos assistindo é absolutamente chocante”, disse o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, Antonio Guterres.

Como primeira resposta emergencial, o ACNUR enviou um avião com lonas plásticas, cobertores, roupas e outros itens de ajuda para cerca de 1.400 famílias. O avião saiu de Dubai, onde fica um dos armazéns da agência. Outros carregamentos aéreos de tendas e suprimentos para 16 mil famílias, incluindo lanternas movidas à energia solar, sairão nos próximos dias.

A agência atuará em coordenação com o Departamento de Desenvolvimento e Bem Estar Social filipino, a Comissão Nacional de Direitos Humanos e outras agências do Sistema Nações Unidas.

Clique aqui para doar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário