one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


basílica de aparecida

Imagem:

Compartilhar:

Fiéis formam filas à espera de senhas para assistir à missa de amanhã em Aparecida

Criado em 23/07/13 16h31 e atualizado em 23/07/13 16h45
Por Marli Moreira Edição:Nádia Franco Fonte:Enviada especial da Agência Brasil/EBC

Aparecida (São Paulo) – Desde a manhã de hoje (22), há filas nas principais áreas que dão acesso à basílica do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Nas filas, os fiéis esperam pela distribuição da senha (uma pulseira amarela) para a missa que será celebrada amanhã (23) pelo papa Francisco, às 10h30. As pulseiras serão distribuídas a partir das 5h de amanhã.

Apenas aqueles que estiverem usando a pulseira poderão entrar na basílica. No local, estarão disponíveis 15 mil lugares, todos sentados, mas apenas 12 mil serão destinados ao público. O bispo auxiliar de Aparecida, dom José Darcy, disse à Agência Brasil que cerca de 3 mil lugares serão reservados para religiosos, autoridades e integrantes da comitiva do Vaticano.

Em geral, a basílica comporta pelo menos 30 mil pessoas. Mas, para garantir o conforto, a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) colocou cadeiras mais espaçosas, reduzindo o espaço.

Do lado de fora da basílica, os peregrinos poderão acompanhar a missa em telões. Pela programação, depois da cerimônia, Francisco dará, da Tribuna Bento XVI (localizada do lado de fora da basílica), uma bênção ao público.

Para garantir a segurança, estarão de prontidão aproximadamente 5 mil homens – das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da guarda municipal.

Localizada a 180 quilômetros de São Paulo, Aparecida é a única cidade, além do Rio de Janeiro, a receber a visita do papa Francisco. A viagem ao Brasil, para participar da 38ª Jornada Mundial da Juventude, é o primeiro compromisso do papa Francisco no exterior. Ele assumiu o pontificado em março, sucedendo Bento XVI, que renunciou ao  pontificado em fevereiro.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário