one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estátua do Papa Francisco é apresentada na prefeitura do Rio

Imagem:

Compartilhar:

Estátua do papa e símbolos da JMJ percorrem o Rio

Criado em 10/07/13 20h25 e atualizado em 10/07/13 20h40
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:

 

Rio de Janeiro – Uma estátua de cera do papa Francisco, em tamanho real, passou hoje (10) por vários pontos da cidade para anunciar a chegada do pontífice ao Brasil, no dia 22 deste mês, para a Jornada Mundial da Juventude. O evento, que começa no dia 23 e vai até o dia 28 de julho, reunirá jovens de diversos países.

De manhã, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, fez uma oração no Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, com os principais símbolos da jornada – a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora.

Confira imagens dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Após a cerimônia, o padre Jefferson Merighetti seguiu com a estátua do papa pela cidade, fazendo o mesmo percurso dos símbolos da jornada. A estátua passou pela Cinelândia e foi levada para a Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, na região central da cidade, de onde seguiu, com os símbolos da jornada, até o Palácio Guanabara. Conduzidos pela Guarda municipal, os símbolos e a estátua foram recebidos no palácio pelo governador Sérgio Cabral.

No início da noite, a réplica retornou à sede da prefeitura. A viagem ao Brasil será a primeira feita pelo papa Francisco ao exterior, eleito no dia 13 de março chefe da Igreja Católica. A Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne anualmente milhares de jovens de todo o mundo, é realizada desde 1984 e já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa.

A Igreja estima a participação de cerca de 1,7 milhão de pessoas no evento deste ano.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário