one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fiéis recebem nesta segunda-feira (15), no Morro do Vidigal, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Imagem:

Compartilhar:

Autoridades acertam hoje esquema de segurança da Jornada da Juventude

Criado em 17/07/13 14h41 e atualizado em 17/07/13 15h02
Por Vinícius Lisboa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil


 

Rio de Janeiro – Os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Celso Amorim, da Defesa, acertam, agora à tarde, com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, os detalhes do esquema de segurança durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que começa na próxima semana e terá a presença do papa Francisco.

Segundo o governador Sérgio Cabral, a reunião desta tarde é para acertar medidas que garantam a segurança dos milhares de peregrinos e voluntários esperados para a jornada. "Uma reunião puramente técnica, de checagem de informações, às vésperas dos grandes eventos", disse o governador, que inaugurou hoje (17) a Casa do Trabalhador da Unidade de Polícia Pacificadora de Manguinhos, na zona norte do Rio.

No local, haverá cursos de qualificação, como os de cuidador de idosos, auxiliar de cozinha e estética básica, além de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um balcão de empregos encaminhará os jovens formados para ocupar as vagas abertas no mercado de trabalho. Com capacidade para atender a 800 pessoas por dia, a Casa do Trabalhador ocupa a sede de uma antiga fábrica na Avenida Dom Hélder Câmara.

A Jornada Mundial da Juventude é o primeiro compromisso do papa Francisco no exterior, desde sua eleição para o pontificado, em março deste ano. Ele chega ao Rio segunda-feira (22) e terá compromissos até domingo. O encontro católico começra terça-feira que vem (23) e vai até domingo (28).

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário