one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Equador, Rafael Correa, concedeu entrevista exclusiva à Empresa Brasil de Comunicação

Imagem:

Compartilhar:

Sede da Unasul se chamará Néstor Kirchner e ficará no Equador

Criado em 15/05/13 06h37 e atualizado em 15/05/13 07h24
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Presidente do Equador concede entrevista à EBC
O presidente do Equador, Rafael Correa, disse que a nova sede da Unasul irá ajudar no desenvolvimento da região. (Marcello Casal Jr. / Abr)

Brasília – A sede da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) será a 14 quilômetros de Quito, no Equador, e a inauguração está marcada para 28 de maio de 2014. A sede do bloco terá o nome de Néstor Kirchner, em homenagem ao presidente argentino que morreu em outubro de 2010. A escolha do local, segundo os líderes regionais, foi feita para que ele ficasse na chamada metade do mundo.

"É tudo muito emblemático neste edifício cujo nome é Néstor Kirchner, amigo querido”, ressaltou o presidente do Equador, Rafael Correa, lembrando que a Unasul em Quito vai contribuir para o desenvolvimento da área.

Para a construção da sede, serão investidos US$ 38 milhões. O prédio terá três andares destinados aos funcionários, às delegações e ao secretário executivo do bloco. Haverá espaço para auditórios e salas de tradução.

O responsável pelo projeto, Diego Guayasamín, disse que a obra é um desafio arquitetônico, tecnológico e criativo.O edifício terá cerca de 20 mil metros quadrados de construção e mais 14 mil metros de área externa.

A Unasul é formada pelos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Guiana e  Suriname. São países observadores o Panamá e o México.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário