one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeronave MiG

Imagem:

Compartilhar:

Russos confirmam venda de aviões militares para a Síria

Criado em 31/05/13 07h20 e atualizado em 31/05/13 08h23
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – A corporação russa de aeronaves MiG informou hoje (31) que serão enviados para a Síria aviões de combate MiG-29MM2. A decisão do governo russo de ajudar o presidente sírio, Bashar Al Assad, no combate à oposição ocorre no momento em que países da União Europeia suspenderam o embargo à venda de armas aos oposicionistas da Síria. Há 26 meses, o país vive em crise e a estimativa é que mais de 90 mil pessoas tenham morrido na região.

"Uma delegação síria se encontra atualmente em Moscou e são definidos os pormenores do contrato". Ao ser perguntados sobre a quantidade de aviões que será fornecida, o diretor-geral do MiG, Serguei Korotkov, respondeu que se planeja vender “mais de dez aviões MiG-29 MM2", um caça multifuncional da geração 4++, uma das mais modernas.

Os combates na Síria se intensificam. Há informações, não confirmadas oficialmente, de uso de armas químicas por parte do governo Assad e também da oposição. A comunidade internacional condena veementemente.  

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário