one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança jogando

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa quer identificar perigos on-line para prevenir crimes cibernéticos

Criado em 22/05/13 14h34 e atualizado em 22/05/13 17h04
Por Portal EBC

Não é novidade que o universo on-line esconde perigos e armadilhas para os internautas. E quando o usuário é uma criança, os riscos são ainda maiores. Com o objetivo de identificar essas vulnerabilidades e mapear de que modo os jovens relacionam-se com elas, a SaferNet e a GVT realizam a Pesquisa Nacional sobre Hábitos de Navegação.

A parceria entre a associação e a empresa de tecnologia na produção dessa pequisa tem o objetivo de transcender os aspectos mais comuns quanto à segurança nas redes virtuais, como questões patrimoniais (roubo de contas) e técnicas (vírus).  Nesse novo caso, o foco será no hábito. Respeito à liberdade de expressão e outras garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão levadas em consideração.

Para a pesquisa nacional, pais e filhos jovens são convidados a responder um questionário online disponível no website da Safernet. O prazo será encerrado ao fim deste mês.

Os dados colhidos serão catalogados e servirão para a elaboração de materiais educativos para que os jovens saibam como se proteger e participar da internet de um modo mais cidadão

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário