one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pelo menos três pessoas morreram no atentado com bomba deste domingo (25)

Imagem:

Compartilhar:

Taleban faz atentado contra candidato laico no Paquistão

Criado em 11/05/13 12h06 e atualizado em 11/05/13 13h33
Por Agência Brasil Fonte:Agência Lusa, de Portugal

Islamabad - Pelo menos 11 pessoas morreram e 36 ficaram feridas hoje em Karashi, sul do Paquistão, vítimas de atentado reivindicado pelos talibãs contra um candidato às eleições legislativas que ocorrem no país, segundo um novo balanço de uma fonte hospitalar.

Este atentado, que pretendia atingir um candidato laico do Partido Nacional Awami, foi o primeiro registado neste dia de eleições para o qual os talibãs anunciaram diversos ataques por discordarem da realização do escrutínio, que consideram "não islâmico" e organizado por "infiéis".

Posteriormente, pelo menos oito pessoas ficaram feridas em um outro atentado em Peshawar, noroeste do Paquistão. Mais de 600 mil agentes da segurança foram destacados em todo o país e cerca de metade das cerca de 70 mil assembleias de voto foram declaradas em risco de ataque.

Pelo menos 130 pessoas morreram em ataques desde o início da campanha eleitoral em meados de abril. Mais de 86 milhões de paquistaneses votaram para eleger 342 deputados da assembleia nacional e os representantes nas quatro assembleias regionais. O partido vencedor das eleições será encarregado de formar governo.

Estas eleições são consideradas históricas porque vão permitir a passagem de um governo de civis para outro depois de ter terminado um mandato completo de cinco anos, uma estreia neste país criado em 1947 e com uma história repleta de golpes de Estado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário