one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rodrigo Raineri

Imagem:

Compartilhar:

Pela terceira vez, alpinista brasileiro escala Everest

Criado em 21/05/13 08h00 e atualizado em 21/05/13 08h56
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Rodrigo Raineri
Rodrigo Raineri (Divulgação / Rodrigo Raineri)

Brasília – O alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, de 43 anos, chegou na madrugada de hoje (21) ao topo do Everest, a montanha mais alta do mundo, que tem mais de 8 mil metros de altura – localizada no Himalaia, entre o Nepal e a China. Raineri cumpriu o que foi determinado: colocou no alto da montanha a Bandeira do Brasil. Foi a terceira vez que Raineri escalou o Everest. Ele é o primeiro brasileiro a subir na montanha por três vezes.

“Estou no cume...o topo do mundo é verde e amarelo. Obrigado a todos por compartilhar este momento comigo e agradeço meus patrocinadores por todo o apoio! Namastê [agradecimento, em sânscrito],”, disse o alpinista, na rede social Facebook.

Leia também:

Nepal nega autorização para brasileiro voar de parapente no Everest, mas alpinista mantém escalada

Brasileiro quer ser o primeiro a voar de parapente do topo do Everest

Horas antes de partir para o alto da montanha, Raineri recebeu ordem do governo nepalês para cancelar o voo de parapente que estava planejado no local. As autoridades do Nepal informaram que a suspensão da autorização ocorreu devido a questões técnicas. Ele seguiu viagem acompanhado por três brasileiros: Joel Kriger, Carlos Canellas e Carlos Santalena.

O grupo subiu em direção ao alto da montanha por volta do meio-dia de ontem (20) e enfrentou uma temperatura de 25 graus Celsius negativos. Raineri é um dos montanhistas mais experientes do Brasil. No Everest, os alpinistas são testados pela altitude, o frio, o gelo e a falta de oxigênio.

Após a negativa do governo nepalês, o brasileiro sinalizou que pretende manter a meta de ser  a primeira pessoa na história a fazer um voo solo de parapente no Everest. Há dois meses, o alpinista negociou com o governo nepalês a escalada à montanha. Ele leva na mochila as bandeiras do Brasil e do Nepal.

Ex-professor universitário de engenharia, Raineri mantém na internet uma página sobre seus desafios e mostra aos interessados o passo a passo por meio do Facebook.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário