one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sede da Scotland Yard, em Londres

Imagem:

Compartilhar:

Mais duas pessoas são detidas no assassinato de soldado em Londres

Criado em 23/05/13 18h36 e atualizado em 23/05/13 19h10
Por Agência Lusa

Sede da Scotland Yard
Sede da Scotland Yard, em Londres (Man vyi/Wikimedia Commons)

Londres - Mais duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas hoje (23) por cumplicidade na morte de um soldado britânico esfaqueado na quarta-feira em uma rua de Londres, anunciou a polícia. Um homem e uma mulher, ambos de 29 anos, foram detidos "por cumplicidade no assassinato" e estão sendo interrogados em instalações da polícia, em Londres, segundo um comunicado da Scotland Yard.

Os dois suspeitos da autoria do ataque ao militar, dois homens, de 22 e 28 anos, que estão hospitalizados, foram feridos e detidos na quarta-feira no local do crime, pouco depois de terem cometido o assassinato. A vítima foi identificada como Lee Rigby, um soldado de 25 anos que combateu no Afeganistão.

Em uma tentativa para acalmar a população, a polícia britânica anunciou ainda que após o ataque vai colocar nas ruas de Londres 1.200 polícias suplementares. “Mais 1.200 polícias vão circular por toda a capital em locais-chave, entre os quais templos religiosos, transportes públicos e zonas de grande afluência”, anunciou a Scotland Yard.

Os serviços do gabinete do primeiro-ministro britânico anunciaram, na quarta-feira à noite, que a segurança tinha sido reforçada em frente a todas as casernas militares de Londres e que tinham também sido enviados polícias para o bairro de Woolwich, no sudeste da capital britânica, onde ocorreu o homicídio.

Leia também:

Cameron diz que assassinato de soldado é "traição ao Islã"

Na quarta-feira à tarde, dois homens, supostamente dois radicais islâmicos de nacionalidade britânica, mataram com uma arma branca um soldado britânico de 25 anos que serviu no Afeganistão e, logo a seguir, justificaram o seu ato em um vídeo amador gravado por um transeunte dizendo que “os soldados britânicos matam muçulmanos todos os dias”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário