one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mahmoud Abbas

Imagem:

Compartilhar:

Fatah e Hamas buscam acordo para formar governo de unidade na Palestina

Criado em 15/05/13 06h49 e atualizado em 15/05/13 07h35
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Mahmoud Abbas
Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, reúne-se com o presidente do Egito, Mouhamed Mursi (World Economic Forum / Creative Commons)

Brasília – Na tentativa de buscar um governo de unidade na Palestina, os grupos Fatah e Hamas anunciaram que vão atuar juntos. O assunto é tema de reunião hoje (15) no Cairo, capital egípcia. O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, reúne-se com o presidente do Egito, Mouhamed Mursi.

A busca por um consenso foi anunciada por Azam Al Ahmed, do Fatah. Segundo ele, em até três meses os líderes das duas organizações tentarão um acordo para que seja definida a data das eleições e formado um novo governo.

De acordo com Ahmed, o Fatah e o Hamas comprometeram-se a negociar as datas para as eleições e, depois, a organizar o novo governo. Inicialmente, as negociações são em torno da legislação eleitoral. O chefe da delegação do Hamas, Musa Abu Marzuq, confirmou as informações.

“Existem alguns obstáculos que impedem que a reconciliação acelere e que acabe a divisão, mas isso não significa que irão impedir uma reconciliação. Devemos superá-los”, assinalou Abu Marzuq.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário