one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bandeira venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Rice reitera apoio dos EUA à recontagem de votos na Venezuela

Criado em 17/04/13 17h55 e atualizado em 17/04/13 18h01
Por Mariana Branco Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – A representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas, embaixadora Susan Rice, reiterou hoje (17) que a Casa Branca defende a recontagem dos votos das eleições presidenciais na Venezuela. Segundo ela, o resultado do pleito que elegeu Nicolás Maduro foi apertado. No domingo, ele foi eleito com 50,66% dos votos. O candidato da oposição, Henrique Capriles, não reconhece a vitória.

“O presidente [Barack Obama] de fato indicou interesse na auditoria de 100% dos votos, para termos certeza de que o resultado seja um que todos os venezuelanos possam aceitar”, declarou a embaixadora, após reunião com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota. A Organização dos Estados Americanos também é a favor da recontagem

Patriota reafirmou a posição brasileira de que a decisão sobre a recontagem é um assunto interno da Venezuela. “Respeitamos a soberania venezuelana. Se houver uma decisão interna, apoiaremos”, afirmou o ministro, que também voltou a pedir moderação e o fim da violência no país latino-americano. Os protestos da população deixaram sete mortos.

Edição: Beto Coura

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário