one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nota de 1 yuan, a moeda da China.

Imagem:

Compartilhar:

Economia da China cresce abaixo do esperado

Criado em 15/04/13 10h04 e atualizado em 15/04/13 10h17
Por Renata Giraldi* Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Yuans - moeda da China
Nota de 1 yuan, a moeda da China. (upton / Creative Commons)

Brasília – A economia da China, segunda maior do mundo depois dos Estados Unidos, desacelerou e cresceu menos do que o previsto por analistas nos primeiros três meses do ano. O crescimento anualizado foi de 7,7% no trimestre de janeiro a março, comparado com 7,9% nos três meses anteriores. Os analistas previam uma porcentagem mais próxima aos 8%.

"A China manteve um firme crescimento apesar da complicada situação econômica internacional", informou o Gabinete Nacional de Estatísticas do país. A China tenta incentivar o crescimento após registrar o menor aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em treze anos, em 2012.

Vários dados econômicos, divulgados hoje (15) pelo governo da China, também ficaram abaixo do esperado, elevando as dúvidas sobre as perspectivas para o crescimento chinês. A produção industrial cresceu 8,9% em março em relação ao ano anterior, muito abaixo dos cerca de 10% previstos pelos analistas.

Os investimentos em bens de capital, um dos motores do crescimento chinês, subiram a uma taxa anual de 20,9% nos primeiros três meses do ano, mas os analistas previam mais de 21%.

*Com informações da BBC Brasil  e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário