one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela expulsa do país funcionário da embaixada dos EUA

Criado em 05/03/13 15h39 e atualizado em 05/03/13 17h24
Por Portal EBC

Governo venezuelano se reúne em Caracas
Governo venezuelano se reúne em Caracas após notícias sobre a piora no quadro de saúde do presidente Hugo Chávez (VTV)

O vicepresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (05) que o governo tomou a decisão de expulsar do território nacional um funcionário dos Estados Unidos por “atentar contra a estabilidade militar e política do país”. Maduro afirmou que o agregado aéreo David del Monaco procurava militares na ativa na Venezuela para levantar informações sobre as forças armadas do país e propor planos de desestabilização.

“Tomamos a decisão como governo Bolivariano do presidente Chávez, porque temos conhecimento  e acompanhamos a atividade ilegal que fere as convenções internacionais”, disse.

O funcionário  tem 24 horas para sair do país, afirmou Maduro em cadeia nacional acompanhado do alto mando militar e do Conselho de Ministros. Outro funcionário da embaixada dos EUA que deve deixar o país é Deblin Costal. Ambos são agregados militares na Venezuela.

A decisão de expulsar Mónaco do país foi anunciada após uma reunião com a equipe de governo e o comando militar da Venezuela. "Temos avaliado os planos conspirativos nacionais e iternacionais contra nossa pátria que temos denunciado constantemente", disse Maduro.

Saúde de Hugo Chávez

Após anunciar a expulsão do funcionário dos Estados Unidos,  Maduro falou sobre a piora no quadro de saúde de Hugo Chávez. “Há uma situação de complicação. Há uma infecção que está sendo tradada muito severamente. A equipe médica está concentrada no atendimento”, disse Maduro.O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernerto Villegas, disse na noite desta segunda-feira (4), que o presidente Hugo Chávez enfrenta uma “nova e severa infecção respiratória e seu estado de saúde geral é muito delicado”.“Existe uma piora da função respiratória”, disse Villegas ao ler um comunicadoa em cadeia nacional de rádio e televisão. Chávez está internado há 15 dias no Hospital Militar de Caracas, onde vem sendo submetido a sessões de quimioterapia de forte impacto e a tratamentos complementares.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário