one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio

Imagem:

Compartilhar:

Papa dá susto ao quase tropeçar durante encontro com cardeais

Criado em 15/03/13 09h23 e atualizado em 15/03/13 09h33
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Correspondente da Agência Brasil/EBC

Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio
Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio (Wikimedia Commons)

Vaticano – O papa Francisco I se reuniu hoje (15) por uma hora com cardeais na Sala Clementina, no Palácio Apostólico. O papa deu um susto nos presentes ao quase tropeçar durante a cerimônia. Mas ele se equilibrou e nada ocorreu. Ao conversar com os cardeais, o papa apelou para que deixem de lado o pessimismo.

“Jamais cedamos ao pessimismo”, disse o papa dirigindo-se aos cardeais. “[Ao definir o que é pessimismo] a amargura que o diabo nos oferece todos os dias. Temos a firme a certeza de que o Espírito Santo doa à Igreja, com o seu sopro poderoso, a coragem de perseverar e também de buscar novos métodos de evangelização, para levar o Evangelho até os extremos confins da terra.”
 

Leia também:

Nos próximos dias, papa deve designar novos assessores

Papa tem agenda lotada até a próxima quarta-feira

Seguranças terão de se adaptar à informalidade do papa, diz porta-voz do Vaticano

 

O apelo do papa por evangelizar foi o tom que predominou no encontro. Para ele, a Igreja Católica Apostólica Romana deve atuar para atrair jovens e fiéis. O papa pediu que os cardeais usem a sabedoria da maturidade para conquistar fiéis.

“Ser idoso é a sabedoria da vida, levemos essa sabedoria aos jovens”, disse o papa que foi aplaudido de pé pelos presentes. “Acredito que a maioria que aqui está vive na idade da sabedoria. Vamos doar sabedoria aos jovens”, completou ele.

O papa discursou por cerca de meia-hora, improvisando parte do texto por ele preparado. Ele lembrou da emoção que sentiu ao saudar os fiéis, logo após sua eleição, no último dia 13. Na ocasião, o papa desejou um 'boa noite', pediu que todos rezassem por ele e, em seguida, deu a bênção final.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário